sexta-feira, 8 de março de 2013

Sistema: Habilidades

As Habilidades permitem ao jogador alterar a face de um dos dados lançados durante um conflito, se observadas certas condições.

Sem querer ter uma lista muito exaustiva, apresento aqui atrês exemplos de Habilidades que os jogadores podem escolher para os seus personagens, durante a parte de criação de personagem:

Sádico - permite mudar um dos seus dados de face 5, correspondente ao poder mental, para a face 4, correspondente às acções físicas

Empatia - permite mudar um dos dados de um dos adversários num conflito de face 4, correspondente a acções físicas, para a face 2, correspondente a acções sociais

Vigor - permite mudar um dos seus dados de face 1, correspondente a acções furtivas, para a face 4, correspondente às acções físicas

As vozes dizem-me para matar - permite mudar um dos seus dados de face 6, representando o oculto, para qualquer face que queira, desde que haja fantasmas presentes.

Para o documento de jogo, irei ter uma lista mais composta; o propósito desta publicação é só dar um exemplo muito básico do nível táctico a que o jogo pode chegar, e dar mais opções aos jogadores que não se limitem ao puro rolar de dados na mesa.

Numa próxima publicação, irei falar sobre fantasmas e terror.

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