segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Graus de Poder

Antes de publicar as regras sobre Loucura e Aetheroplastia, quero endereçar um item que é importante para  distinguir e estabelecer uma escala de poder entre humanos, raças humanóides, e detentores do verdadeiro poder de Aetheroplastia, como são os Aetheroplastas, os Arrebatados e os Arautos; para a descrição desta regra, não distingo entre Aetheroplastas, Arrebatados e Arautos, já que esta distinção é feita na regra sobre Loucura.

Esta regra substitui a regra para o número de Chaves que cada personagem pode usar por Ronda.

Assim, um humano ou humanóide normal, pode usar apenas uma Chave por Ronda.
Um humano com muita experiência, o melhor no seu ramo, pode usar até duas Chaves por Ronda.
Um Aetheroplasta iniciante pode também usar até duas Chaves por Ronda.
Um Atheroplasta experiente pode usar até três Chaves por Ronda.
E finalmente, um Aetheroplasta muito experiente, do tipo que é adorado como um deus num mundo e temido nas Esferas, pode usar até quatro Chaves por Ronda.

Um jogador pode começar com qualquer nível de poder em Aetheroplastia, mas paga o preço em Chaves de Loucura, que endereçarei numa outra publicação.


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