sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crítica ao Cadavre Exquis

Encontrei no garagemrpg uma breve crítica ao Cadavre Exquis:
Cadáver Exquis é um jogo... interessante.
Toda a mecânica se baseia em uma pessoa completando as frases da outra, o que permite um duelo de vontades deveras interessante, e torna a narração da história a única arma a ser usada. Tal liberdade de narração aos jogadores torna virtualmente desnecessário, mas ele ainda está lá. Talvez seja o caso de criar um capítulo para a criação coletiva do ambiente inicial para eliminar o mestre.
O cenário, talvez por eu ser brasileiro, me parece meio... vago. Acho que podem ser gastas mais umas páginas em ambientação. Faltou também um pouco de esclarecimento sobre como se desencadeia um duelo imaginário. No exemplo temos o durante, mas não o antes.
Dito isso, o sistma é muito promissor e o cenário tem tudo para ser um dos melhores que já vi. O Rui anda às voltas com outros projetos, como Down*Town, mas eu, acho que Cadáver Exquis tem ainda mais potencialidades uqe Down*Town (e gostei muuuito do technoir)
E ainda outra sugestão, no futuro material descritivo, seria interessante termos não somente os grupos e organizações sociais e políticas, mas também as místicas que existiam (o próprio Pessoa foi Templário(dizem))
 Se calhar dou menos crédito às minhas coisas que devia. Já agora podem ler tudo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário