domingo, 28 de agosto de 2011

Classes de Personagem

Tenho andado a pensar nisto como uma boa maneira de implementar diferenciação no Gates of Inferno..., espera, volta atrás: que tal Portões Infernais? Continua a homenagem ao 300, mas desta vez em português!

Para relembrar, o Portões Infernais é o meu jogo de acção baseado em videojogos como God of War, Heavenly Sword e Torchlight, entre outros; no jogo, um mundo de fantasia colidiu com um mundo infernal num evento conhecido como A Queda. Milhões morreram dos dois lados, o mundo está literalmente dividido em dois, e grandes batalhas decorrem nas fronteiras entre a parte normal e a parte infernal.

Torchlight


Depois desta pequena introdução, volto ao assunto inicial, que é dizer que o Portões Infernais terá Classes de Personagem, para distinguir o que cada um pode fazer no campo de batalha. Elas serão:

-Artífice, que cria vários efeitos no campo de batalha;
-Artista Marcial, que usa a sua rapidez para manobrar à volta dos adversários e infligir dano;
-Artilheiro, que ataca de longa distância;
-Tanque, que usa a sua força e resistência para dar muito dano e sair relativamente ileso.

Além disso, o jogo também terá Raças; elas serão:

-Fera, os habitantes bestiais que habitam o planeta, juntamente com os humanos;
-Golem, poderosos seres construídos para a guerra contra os demónios;
-Humano, a maioria dos habitantes;
-Meio-Demónio, o resultado profano da união entre um humano e um demónio, aquando da Queda.

Além disso, existirá também Origens, que serão:

-Perícia, quando a origem do poder vem do treino;
-Magia, quando vem do oculto;
-Tecnologia, quando vem da manipulação de objectos.

Edit: num acrescento de última hora, lembrei-me que seria giro se cada personagem tivesse Manobras que podia aprender e usar em combate, e que seriam ataques pré-delineados, para não forçar os jogadores a descrever cada um dos socos ou dos movimentos; estas Manobras estariam dependentes das Perícias, porque só tendo a Perícia específica é que o personagem poderia ter aquela Manobra; as Manobras também seriam dependentes de Classe, Raça e Origem, e mesma uma Manobra genérica poderia ter um aspecto completamente diferente se visto por outra Classe/Raça/Origem.

Todos estes elementos terão bónus e penalidades a dar aquando da construção de personagem, numa vertente muito old-school que fica muito bem neste jogo, combinando perfeitamente com o motor do Cadavre Exquis.

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