Para relembrar, o Portões Infernais é o meu jogo de acção baseado em videojogos como God of War, Heavenly Sword e Torchlight, entre outros; no jogo, um mundo de fantasia colidiu com um mundo infernal num evento conhecido como A Queda. Milhões morreram dos dois lados, o mundo está literalmente dividido em dois, e grandes batalhas decorrem nas fronteiras entre a parte normal e a parte infernal.
Torchlight |
Depois desta pequena introdução, volto ao assunto inicial, que é dizer que o Portões Infernais terá Classes de Personagem, para distinguir o que cada um pode fazer no campo de batalha. Elas serão:
-Artífice, que cria vários efeitos no campo de batalha;
-Artista Marcial, que usa a sua rapidez para manobrar à volta dos adversários e infligir dano;
-Artilheiro, que ataca de longa distância;
-Tanque, que usa a sua força e resistência para dar muito dano e sair relativamente ileso.
Além disso, o jogo também terá Raças; elas serão:
-Fera, os habitantes bestiais que habitam o planeta, juntamente com os humanos;
-Golem, poderosos seres construídos para a guerra contra os demónios;
-Humano, a maioria dos habitantes;
-Meio-Demónio, o resultado profano da união entre um humano e um demónio, aquando da Queda.
Além disso, existirá também Origens, que serão:
-Perícia, quando a origem do poder vem do treino;
-Magia, quando vem do oculto;
-Tecnologia, quando vem da manipulação de objectos.
Edit: num acrescento de última hora, lembrei-me que seria giro se cada personagem tivesse Manobras que podia aprender e usar em combate, e que seriam ataques pré-delineados, para não forçar os jogadores a descrever cada um dos socos ou dos movimentos; estas Manobras estariam dependentes das Perícias, porque só tendo a Perícia específica é que o personagem poderia ter aquela Manobra; as Manobras também seriam dependentes de Classe, Raça e Origem, e mesma uma Manobra genérica poderia ter um aspecto completamente diferente se visto por outra Classe/Raça/Origem.
Todos estes elementos terão bónus e penalidades a dar aquando da construção de personagem, numa vertente muito old-school que fica muito bem neste jogo, combinando perfeitamente com o motor do Cadavre Exquis.
Sem comentários:
Enviar um comentário