sexta-feira, 15 de julho de 2011

RPGénesis 2011

O RPGénesis é um evento online que desafia a criar um rpg de raiz, ou um setting para um rpg de licensa aberta já existente. Por causa do excelente trabalho dos seus organizadores, Ricardo Tavares, Ana Cláudia Silva e Marcos Antônio, esta iniciativa promete ser um caso sério no panorama do rpg em português; eu conto que esta promessa se cumpra!

O ano passado entrei com o A Singularidade de Cthulhu (ASdC), um jogo baseado no excelente conto de João Barreiros que pode ser encontrado no livro A Sombra Sobre Lisboa, da Saída de Emergência; ora o ASdC veio a dar o down*town, e, intencionalmente, servirá como base para um rpg genérico de grim & gritty.

Este ano irei entrar novamente, embora ainda não tenha presente o que irei fazer; estou inclinado para duas coisas, um jogo sobre controladores temporais (que seria o complemento ao The 101 para fazer o círculo completo à minha correção homenagem ao Feng Shui), ou um jogo sobre dois mundos que chocam para criar algo tecno-fantástico meio Exalted meio God of War meio Darksiders para ser 150% acção (talk about blowing my own horn...).

Estejam atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário